INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

No último dia 06 de setembro, os canais Globo e GNT exibiram um episódio do Conversa com Bial, que teve a participação do jornalista César Tralli. O programa contou com uma plateia formada por alunos do curso de Jornalismo da Cásper, em homenagem ao âncora, que é também é casperiano.

César Tralli se emociona com as lembranças da Cásper

O apresentador Pedro Bial abriu o programa mencionando a presença da plateia casperiana, formada por vários alunos, pela coordenadora do curso de Jornalismo, profa. Deisy Feitosa, e pela vice-coordenadora, profa. Tânia Teixeira. O encontro deixou Tralli visivelmente emocionado.

Durante a entrevista, o jornalista contou que, com o apoio de um professor da Cásper, conseguiu o seu primeiro emprego em um programa de rádio, o que alavancou a sua carreira. Ainda mais, Tralli já passou pelos veículos Gazeta Esportiva, Jovem Pan AM, SBT, Rede Record e está na Globo desde 1993. Atualmente, é âncora do jornal Hoje.

Deisy Feitosa, coordenadora do curso de Jornalismo e Tânia Teixeira, vice-coordenadora com o jornalista César Tralli.

Deisy Feitosa, coordenadora do curso de Jornalismo e a vice-coordenadora Tânia Teixeira, com o casperiano César Tralli.

Durante a entrevista, o jornalista relembrou momentos emblemáticos da sua carreira no Brasil e como correspondente internacional, inclusive alguns deles vivenciados com o próprio Pedro Bial, em Londres, onde Tralli atuou de 1995 a 2000. Ele contou sobre a emoção que experimentou ao chegar de avião na cidade inglesa, quando se tornou o correspondente mais jovem da história da Globo e chegou a fazer reportagens em mais de trinta países. Na entrevista, trouxe detalhes da cobertura que fez de um conflito no Oriente Médio.

O jornalista relembra dificuldades da sua vida pessoal

Além disso, o jornalista compartilhou com o público histórias da sua vida pessoal e falou do seu amor pela família, como o orgulho que sente da mãe, Edna Tralli, que morreu em um acidente de avião, em 2022. Segundo ele, Dona Edna chegou a ser boia-fria, no interior de São Paulo, e lutou muito para sustentar os filhos. Logo após, Tralli também falou da saudade que sente da irmã, Gabriella Tralli, de quem cuidou até os 40 anos, quando faleceu, em 2018. Ela tinha a Síndrome de Noonan.

Logo após o programa, Tralli falou do seu amor pela profissão e pediu que os jovens estudantes continuem acreditando no papel social do jornalismo.

A entrevista, na íntegra, pode ser vista na plataforma Globoplay.