Conversamos com a RP Blanda Grazzi, formada pela Cásper em 2007, e ela nos deu sua visão referente a sua área de atuação.

Como anda o mercado de ações promocionais?
O mercado está em um momento de expectativa e muito trabalho. A chegada dos grandes eventos no Brasil (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas), está trazendo muito investimento e exigindo inovações dos profissionais que estão envolvidos. De maneira geral o mercado promocional vem ganhando relevância nas estratégias de comunicação de grandes clientes, que perceberam a importância desta ferramenta para se aproximar dos seus consumidores.

Como o profissional de RP pode atuar neste segmento?

A visão analítica e estratégica do RP é importante no desenvolvimento dos projetos, sendo um diferencial do profissional de RP para os outros da nossa área. A flexibilidade do mercado faz com que o RP possa atuar em diferentes áreas dentro de agências, por exemplo, como planejamento, atendimento e até mesmo produção.

Atualmente, Blanda trabalha na agência The Marketing Store na área de planejamento estratégico sênior atendendo grandes clientes como:  McDonald‘s, Ferrero do Brasil e Johnson‘s baby.