Na última sexta-feira, 13 de junho, a Faculdade Cásper Líbero abriu as portas para receber o ex-jogador e atual comentarista José Ferreira Neto, o Craque Neto. O evento foi marcado pela interação com os alunos e a discussão sobre o futuro da comunicação, em especial, do jornalismo esportivo.

A coletiva iniciou com a transmissão da retrospectiva de sua carreira futebolística e, após o recorte de seus anos como jogador, Neto se apresentou à plateia ali presente, destacando que a experiência como atleta foi indispensável para moldar sua visão de comentarista.

Durante a sua participação, o convidado respondeu às perguntas dos alunos elegidos como repórteres e compartilhou as dificuldades enfrentadas durante a infância, ressaltando a importância do estudo para a formação pessoal e profissional. Ao reconhecer as poucas oportunidades que teve, o comentarista afirmou ter sofrido preconceito pelo modo como falava, ao entrar no universo da comunicação.

Além disso, Neto ainda comentou sobre a relevância da comunicação não apenas para o setor esportivo, mas para todas as áreas, por esta ser essencial para o conhecimento. Por fim, o ex-jogador comparou as coberturas esportivas nas mídias digitais e na TV, apontando que, por mais que as plataformas digitais tenham permitido o consumo de mais conteúdo em um espaço de tempo menor, a televisão é um meio de comunicação tradicional e de grande alcance, que não desaparecerá e continuará atingindo públicos de diferentes faixas etárias.

Neto2
previous arrow
next arrow
Neto2
Neto10
Neto11
Neto9
Neto6
Neto4
previous arrow
next arrow

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp