Pela segunda vez consecutiva o curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero conquista o 1º lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF), de acordo com a avaliação do mercado. Divulgado na segunda-feira, 9 de setembro, o RUF 2013 é organizado pelo jornal paulistano Folha de S. Paulo desde o ano passado.

Ao todo, 1.681 gestores da área de recursos humanos em empresas de todo o país responderam pesquisa do Datafolha a respeito de 30 carreiras analisadas pelo RUF. Em comunicação, a Cásper também obteve o 6º lugar, na avaliação do mercado, com o curso de Publicidade e Propaganda.

Oferecido há mais de 60 anos, recentemente o curso de Jornalismo foi avaliado pelo Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014 e recebeu cinco estrelas. A publicação, que chega às bancas em 11 de outubro, destacou ainda os cursos de Publicidade e Propagada (três estrelas), Rádio e TV e Relações Públicas (quatro estrelas cada).

Primeira instituição de ensino na América Latina a oferecer curso superior em Jornalismo, no ano de 1947, a Faculdade Cásper Líbero é fruto das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Dos quatro cursos oferecidos pela Cásper, Jornalismo é o mais concorrido. Entretanto, todos possuem grade curricular com sólida base humanística para a formação de profissionais.