Referindo-se às instalações da FCL, as salas de aula, horário de funcionamento, iluminação e limpeza tiveram avaliação positiva, e demais aspectos avaliados recebem pontuação equilibrada em toda a escala 1-5. Os estúdios e laboratórios, rádio universitária e sala de projeção  foram bem avaliados na maioria dos itens, demonstrando a qualidade dos laboratórios, principalmente dos serviços prestados. Todos os aspectos das instalações sanitárias  receberam conceito ótimo em percentual médio de 60%. Em relação aos serviços da lanchonete, o item “atendimento” é o aspecto a melhorar.

A secretaria de atendimento recebeu maior número de menções negativas (notas 1 a 3 superam 60%) nos itens atendimento, esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas.

Na articulação entre ensino, pesquisa e extensão obtivemos notas medianas. Os alunos sentem  falta de um maior estímulo a participação de eventos científicos pela faculdade e à pesquisa científica. Falta maior articulação com iniciativas comunitárias, havendo apenas algumas iniciativas muito precárias ou inexistentes. Os fóruns de discussão e as temáticas abordadas pela faculdade possibilitam maior percepção em relação a realidade do próprio país, ampliam a bagagem cultural dos alunos e foram bem avaliados.

Na avaliação geral do curso, notas entre 4 e 5, mostram que os mesmos têm grande relevância para a formação profissional e humanística dos alunos. Em relação ao curso que frequentam, os alunos apontam como contribuição a formação teórica, ética e humana e a formação profissional. O curso de graduação tem também uma forte influência para o crescimento e amadurecimento pessoal.  Precisamos  cuidar ainda mais da integração entre os cursos da faculdade.

A faculdade foi bem avaliada quanto ao nível de exigência acadêmica, oferta de conteúdos alinhados ao mercado, oferta de eventos/atividades culturais e qualidade do corpo docente. Fica clara a necessidade de incrementar a utilização de conhecimentos tecnológicos na prática profissional.

A Cásper Líbero é caracterizada como  burocrática e tradicional seguida pelos itens séria, conservadora e pioneira.  Nas considerações finais da pesquisa nossos alunos revelam que indicariam a Faculdade Cásper Líbero a um amigo ou colega – 50%.

Confira os resultados da Pesquisa Discente da Graduação 2017

Confira os resultados da Pesquisa Discente de Egressos 2017