Entrei na Cásper em 2011, já pensando em trabalhar com eventos. No primeiro ano, tive apenas matérias básicas que me permitiram ter uma ideia maior de como o ser humano é complexo e como um profissional de relações públicas precisa ter um mínimo de conhecimento do homem, para assim poder ajudar as empresas a se comunicarem com seus públicos.
No primeiro semestre do segundo ano, comecei a mandar currículos para conseguir um estágio, tentei filtrar por empresas que trabalhassem em eventos, mas arrisquei a mandar para outros tipos de organizações, para ter pelo menos a experiência. Participei de alguns processos seletivos e, em abril de 2012, consegui um estágio na Nielsen, que é uma empresa de pesquisa de mercado, global, presente em mais de 100 países. Realiza pesquisas de vários mercados, como audiência, consumo, internet, telefonia, música, esportes, cinema e livros. No Brasil, sua principal atuação é no mercado de consumo de massa, acompanhando o que se vende no varejo, tanto em alimentos quanto em limpeza caseira e higiene e beleza. Também atua em outros mercados brasileiros, como auditoria de livros, esportes, internet e telefonia celular. Em linhas gerais, o trabalho da Nielsen auxilia as empresas a entenderem o desempenho de suas marcas e, com isso, planejar suas estratégias de mercado.
Nos primeiros meses é difícil até entrar no ritmo de estágio e faculdade e, também, por participar de diversos treinamentos para entender o que a Nielsen faz. Com o tempo fui envolvida em mais ações da empresa, como formulação de e-mail marketing, aprovação no planejamento de mídias sociais, ajudar a assessoria de imprensa, produção de eventos, planejamento de campanha de vendas, implementação da nova identidade visual, entre outras tarefas. O contato que tive com eventos me ajudou a perceber que é um meio que eu trabalharia, mas o contato que eu estou tendo com comunicação corporativa está me surpreendendo (positivamente) e colocando em dúvida se trabalharia apenas com eventos.
Após um ano de estágio e muito aprendizado na faculdade percebo que a dúvida sobre qual área de atuação seguir não existe mais. A cada dia, na Nielsen, percebo que trabalhar em escritório não é ruim como eu pensava e, que eventos é uma das ferramentas que a empresa precisa ter, assim, posso auxiliar em várias frentes ao mesmo tempo.
Após esse tempo de faculdade e estágio, percebo o quanto me acrescentou todo o aprendizado que tive até agora e ainda terei. Hoje tenho uma visão mais clara sobre o quanto um profissional de relações públicas é importante para as empresas e tenho mais claro quanto posso contribuir para as empresas.