Victor Guerra de Oliveira, 20 anos,
estudante do quarto ano de RP na
Faculdade Cásper Líbero e Analista
Jr em gestão de relacionamento
no Santander – WebCasas.

Não possuo uma abrangente experiência profissional, como de muitos ex-alunos, professores e mestres da Cásper, mas acredito ter começado muito bem.

Em 2011 fui selecionado para um estágio no Grupo Santander Brasil (GSB), junto ao departamento de atendimento e relacionamento de uma empresa do grupo (WebMotors). A visibilidade e a experiência que este estágio me apresentou garantiu minha efetivação dentro do GSB, no departamento de relacionamento comercial do WebCasas (portal de assuntos imobiliários do grupo).

Atualmente não trabalho na área de Comunicação e Relações Públicas, mas com certeza todas minhas atitudes e decisões profissionais são baseadas em muita teoria e na prática que a Cásper proporciona para os futuros melhores profissionais de comunicação do Brasil. Se pensarmos bem, não é preciso estar na área de comunicação para fazer a diferença e para inovar com processos ou conceitos. Para ser RP basta pensar comunicação, basta pensar RP.

Não que seja fácil, mas esse profissional (Relações Públicas) é muito versátil para se prender em apenas uma ou duas áreas e essa oportunidade de “onipresença”, sempre presente, me faz querer mais.