O Brasil este ano somou 108 Leões: 18 Leões de ouro, 34 de prata e 55 de bronze. No sábado, dia 27 de junho, foram divulgados os resultados das categorias Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment e Titanium and Integrated.
Na categoria Film, o Brasil ganhou um Grand Prix inédito com o filme “100” da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Leica Gallery e mais dois bronzes: um para a Mullen Lowe para a Ducoco e o outro da F/Nazca para Mizuno. O filme da Leica foi muito elogiado entre os jurados da categoria e muito aplaudido na cerimônia de premiação.
O case “Unskippable: Family” da The Martin Agency para a Geico também levou um Grand Prix na categoria. Confira outros filmes premiados:
#Like a girl – Procter & Gamble
Between Two Ferns with Zach Galifianakis: President Barack Obama
Em Film Craft, categoria que premia a qualidade e a estética do processo de filmagem, o Brasil conquistou nove Leões, sendo quatro de ouro e cinco de prata. O trabalho “100” da Leica ganhou dois ouros nesta categoria, a Neogama levou outro com o “Everyone is Gay” e a AmapBBDO também levou outro com o filme “War on Drugo”. O Grand Prix saiu para a campanha “Monty’s Christmas” da agência Adan&EveDDB de Londres. “Um trabalho que tem uma grande ideia e que mexe com a emoção”, assim definiu Tor Myhren, presidente do júri.
Veja abaixo outros trabalhos premiados com o Leão de ouro nesta categoria:
The Ocean – TBWA/Media Arts Lab Los Angeles
Every day is Day one – Samsung – 72Andsunny Amsterdam
Piano – Diageo – Santo Buenos Aires
3 Second Cooking “Shrimp Frying Cannon” – NTT Docomo – Tokyu Agency Tokyo
Em Titanium and Integrated e Innovation o Brasil não conquistou troféus. O Grand Prix de Integrated ficou com a agência americana Wieden+Kennedy com o case “Re2pect” para a Jordan Brand, em Titanium o Grand Prix ficou com a agência CP+B Goulder para Domino’s e o de Innovation ficou com a agência What3words com o case “3 Words to Address the Word”.
Em Branded Content & Entertainment foram quatro Leões: um ouro, duas pratas e um bronze. O ouro ficou com J. Walter Thompson com o case “Coke Thirst” para a Coca-Cola. O Grand Prix ficou com a agência OMD Wellington com o case “Tinnyvision” para NZ Transport Agency.
Em Creative Data, o Brasil levou um bronze e a categoria não elegeu Grand Prix.
No sábado (27) à noite aconteceu a festa de encerramento do festival com uma grande queima de fogos de artifício.