12-FORUM-DE-PESQUISA

De 3 a 5 de novembro acontece o 12º Fórum de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero. Realizado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), o Fórum é um espaço para o compartilhamento de conhecimentos e de diálogo entre a graduação e o stricto sensu, fortalecendo a identidade de pesquisa da Faculdade.

Hoje, dia 3 de novembro, a Sala Aloysio Biondi será palco da Conferência de Abertura do evento. Com mediação da Profa. Dra. Cilene Victor, Coordenadora do CIP, a mesa “Comunicação Integrada, um saber estratégico” contará com a participação do jornalista convidado Manuel Carlos Chaparro, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, além da presença do Prof. Dr. Carlos Roberto Costa e do Prof. Dr. Roberto Chiachiri Filho, respectivamente Diretor e Vice-Diretor da Faculdade Cásper Líbero.

Já nos dias 4 e 5 de novembro, professores e alunos da Faculdade Cásper Líbero terão a oportunidade de expor suas pesquisas acadêmicas e de Iniciação Científica elaboradas ao longo do ano junto ao CIP. O evento acontecerá em dois horários, pela manhã – das 8h30 às 11h – e pela noite – das 19h30 às 22h30 –, e contará com um total de oito mesas e a participação de 33 pesquisadores. Clique aqui para conferir a programação completa e os resumos dos trabalhos.

O 12º Fórum acontece em uma data marcante para o Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Em 2015, o CIP completa 15 anos de existência consolidando-se como um importante espaço para a produção científica brasileira no campo da Comunicação, atividade de produção e troca de saberes para a promoção do diálogo entre o ensino e a pesquisa.

Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP)

Criado em 2000, o Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) da Faculdade Cásper Líbero tem como objetivo estimular e fomentar a produção de pesquisa acadêmica, reconhecendo que o ensino de excelência, pesquisa científica e extensão são indissociáveis.

Cartaz_15_anos_CIP

Nestes 15 anos de existência, o CIP já apoiou mais de 200 projetos docentes e de Iniciação Científica, distribuídos entres os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas. A legitimação do CIP pode ser vista pela produção acadêmica e pela participação de seus pesquisadores docentes e discentes em grupos de pesquisa, registrados no CNPq, e nos fóruns e congressos de notório destaque na área de Comunicação, tanto nacionais quanto internacionais.

Além de apoiar e fomentar a pesquisa no campo da Comunicação, o CIP dispõe de uma importante ferramenta de divulgação, a revista Communicare. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.