INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Na sexta-feira, 03/06, com atividades pela manhã, tarde e noite, o Grupo de Pesquisa Teorias e Processos de Comunicação, liderado pelo professor do mestrado e da graduação da Cásper, Luís Mauro Sá Martino, reúne mais duas professoras (Profa. Dra. Angela C. S. Marques, da UFMG e Profa. Dra. Tamires Coelho, da UFMT) com o objetivo de promover a discussão de pesquisas em andamento, da iniciação científica ao pós-doutorado, com destaque para os problemas teóricos, conceituais e metodológicos, mas também com a preocupação de incluir a dimensão humana da prática acadêmica.

O evento é aberto aos interessados em apresentar suas pesquisas em andamento e dialogar com pesquisadores dedicados a desafios e conceituações da pesquisa em comunicação.

Para participar apresentando um trabalho, alunos(as) e professores(as) das faculdades participantes (UFMG, UFMT e Cásper Líbero) devem enviar um e-mail para [email protected] com seu nome, instituição e o título (ainda que provisório) de sua pesquisa até o dia 30/5.

Para participar como ouvinte, inscreva-se por este link: https://bit.ly/16-teorias-comunicacao

Programação

Sexta-feira, 3 de junho
9h – 9h30: Abertura
9h30 – 13h: Mesas paralelas para apresentação de pesquisas de discentes
14h – 18h: Mesas paralelas para apresentação de pesquisas de discentes

Certificados

Ao final do Seminário, os participantes receberão um certificado emitido pelo Centro de Eventos da Fundação Cásper Líbero atestando a presença e o número de horas cursadas.

Convite: Esquenta Compós – 19h – YouTube

Evento realizado pela Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) em parceria com o Grupo de Trabalho Epistemologia da Comunicação.

Mesa Redonda: Qual a contribuição da Comunicação para outras Áreas do saber?

A área de Comunicação é, com alguma frequência, destacada por sua relação com as mais variadas disciplinas e campos do saber. De fato, o desenvolvimento de nossa área mostra, com muita força, a apropriação de ideias, conceitos e teorias de outros campos, sobretudo das Ciências Sociais e dos Estudos de Linguagem. Mas qual é a contribuição da Comunicação a outras Áreas do saber? O que oferecemos? O que outras áreas teriam a ganhar em um diálogo interdisciplinar conosco? Quais conceitos a comunicação têm a oferecer para o debate com outras disciplinas? Trata-se, de fato, de um diálogo ou apenas importamos teorias e conceitos de outras áreas? A proposta do evento é pensar nessas questões a partir de seus aspectos epistemológicos.

Profa. Dra. Lucrécia D’A. Ferrara (PUC-SP)
Profa. Dra. Vera R. Veiga França (UFMG)
Prof. Dr. José Luiz Braga (UFG)