INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

2016.06.21-reader-dia-do-midia

Poucas pessoas se dão conta da quantidade de profissionais envolvidos no processo de levar uma marca, produto ou serviço aos consumidores. O profissional de Mídia, essencial nesse processo, por exemplo, precisar conhecer o mercado para divulgar a campanha de forma que o público alvo seja atingido e traga os resultados esperados, o que exige muito trabalho e qualificação.

O Prof. Me. Joubert Brito, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Cásper Líbero afirma: “Hoje o profissional de mídia precisa conhecer muito bem a multiplicação e pulverização dos meios, plataformas e tecnologias, o chamado mídia híbrido. (…) Os meios digitais e novos hábitos de consumo obrigam os profissionais de mídia a terem uma relação mais sensível com os dados e a desenvolverem habilidades técnicas, negociais e estratégicas mais efetivas, principalmente na questão da inovação e experimentação de novas mídias”.

Para facilitar a vida dos estudantes e profissionais da área, selecionamos três aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e iOS:

Tenha dados sempre à mão com o Mídia Dados: com dados coletados por profissionais dos principais veículos do Brasil, o aplicativo é um raio X da mídia brasileira. Ele permite consultas rápidas, customização online dos gráficos e a exportação de dados.

Gerencie seu projeto com Trello: o aplicativo ajuda na organização de projetos. Você pode criar listas, delegar tarefas, categorizar as etapas de um projeto e acompanhar seu desenvolvimento.

Monitore com o Hootsuite: ele permite gerenciar todas as suas redes sociais em uma única interface, além de oferecer monitoramento e soluções de análise.

A Faculdade Cásper Líbero parabeniza todos os profissionais de Mídia pelo seu dia!