INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

De 31 de agosto ao dia 4 de setembro aconteceu a 23ª Semana Jornalismo, promovida pela Coordenadoria Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

Direcionados a estudantes e profissionais do jornalismo, os debates oferecem conhecimento e contato direto com o mercado de trabalho por meio de palestras com profissionais consagrados, inclusive de outras áreas da comunicação.

Fique por dentro do que foi discutido no evento:

Jogaço no Gazetão

No primeiro dia da 23º Semana de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, 31 de agosto, a mesa de debates foi uma partida em que os jogadores valorizam o seu diferencial e reverenciam a qualidade do companheiro. Até o árbitro Celso Unzelte pulou para dentro da partida…
 

 

 

Destaque cultural

O primeiro dia da 23ª Semana de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero encerrou com a mesa Os desafios da Cobertura Cultural. A temática trouxe à voga o debate a respeito da cobertura da editoria de cultura dentro e fora dos ambientes digitais, tendo em vista a grande recepção…
 

 

 

Hard News e política

No dia 1 de setembro os jornalistas Monica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, e Matheus Pichonelli, colunista da CartaCapital e do portal Yahoo!, debateram com os alunos da Faculdade Cásper Libero sobre política, economia, crise do jornalismo, novas mídias…
 

 

 

Entre sites e blogs, o jornalismo online

A noite do dia 1 de setembro foi reservada para um dos temas mais importantes do jornalismo hoje, “Jornalismo em Ambientes Digitais”, que contou com a participação de grandes profissionais da área como Carla Jimenez, editora executiva do El País Brasil; Tatiana Dias…
 

 

 

Crise e oportunidade

Editoras demitindo em massa, veículos midiáticos consolidados encerrando as atividades e reportagens cada vez mais reduzidas. Trata-se de um cenário que tira o sono dos profissionais da comunicação, especialmente estudantes e recém-graduados…
 

 

 

Correspondentes em pauta

Na quarta-feira, dia 2 de setembro, o Teatro Cásper Líbero foi palco de apresentação da mesa de “Jornalismo Internacional”, mediada pelo Prof. Dr. Pedro Ortiz, e que teve a participação de Todd Benson, chefe de comunicação do Google Brasil…
 

 

 

Moda, cultura e jornalismo

A mesa sobre Jornalismo de Moda da 23a Semana de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero contou com dois importantes nomes do segmento: Daniela Falcão, editora chefe da revista Vogue Brasil, e Camila Yahn, editora de conteúdo do portal FFW…
 

 

 

Liberdade na rede e democracia

No dia 3 de Setembro o Teatro Cásper Líbero abriu suas portas para mais uma noite da Semana de Jornalismo. O tema da vez foi “Jornalismo de Dados e Políticas Públicas em Comunicação”. Os convidados trouxeram visões diversas sobre o assunto, entre eles estão Patrícia Cornils…
 

 

 

“Jornalismo e Audiovisual”

Há cinco anos de “Estadão” e desde 2003 no rádio, o repórter Sérgio Quintella começou sua breve introdução ao dizer que já passou por diversas organizações. Questionou a plateia: “Quem aqui gosta de rádio?” “Quem quer trabalhar com isso?” e quando…
 

 

 

Jornalismo na busca por direitos

Em 13 de agosto, 19 pessoas foram mortas em uma chacina nas cidades de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo. No começo de setembro, o menino sírio Aylan Kurdi, de apenas 4 anos, é encontrado morto afogado em praia europeia, trazendo à tona…