Nos dias 13 e 14 de setembro acontece o 26º Fest’Up – Festival Universitário de Propaganda, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Universitários de diferentes instituições brasileiras são aguardados na FAAP, sede do festival, para assistir 60 palestrantes falarem sobre suas experiências com criação e mídia e também sobre a realidade atual do mercado publicitário.

O professor do curso de publicidade e propaganda, Alexandre Gomes Marcondes, explica que são poucos os eventos que misturam estudantes e profissionais: “os alunos e professores de diferentes escolas ampliam suas possibilidades de relacionamento com o mercado”.

O docente de produção de áudio e vídeo para publicidade também é sócio e produtor executivo da Shuffle Audio, produtora associada da Aprosom (Associação das Produtoras de Som) e através desse vínculo foi convidado para ministrar palestra sobre produção de jingle e o mercado publicitário de áudio.

“Jingles e memória auditiva” é o tema de sua apresentação, na qual pretende apresentar para os alunos a importância da produção de áudio para a comunicação publicitária. Além disso, Alexandre tem a intenção de propor um debate com os participantes do evento sobre o futuro do jingle como ferramenta de comunicação.

Alexandre também será jurado do concurso de jingles, promovido anualmente pelo festival. “Serão apresentados algumas peças pré-selecionadas por profissionais do mercado de produção de áudio (inclusive eu) e que concorrerão a prêmios através de votação entre todos os presentes”, explica o professor.