O 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, antecedendo a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, vai avaliar trabalhos científicos e acadêmicos sobre livros digitais e discutir as tendências e o mercado de obras digitalizadas.
Todos os trabalhos finalistas serão divulgados no site oficial, sendo que os três primeiros colocados receberão uma remuneração de até 1.500 reais e um fast track para publicação na Revista de Gestão da Universidade de São Paulo. O trabalho vencedor também será apresentado durante o Congresso.
As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo site.
Jason Markoski, primeiro evangelista de tecnologia da Amazon, que falará sobre sua obra Burning the page – a revolução dos livros digitais e o conteúdo em convergência, é um dos convidados do evento. Para falar sobre as livrarias independentes no universo digital, estarão presentes Oren Teicher, presidente da American Booksellers Association, e Jean Marie Ozanne, fundador da livraria Folies D’encre, de Montreuil, na França. Já os londrinos Stephen King, presidente do grupo Daisy, e Alicia Wise, diretora de Acesso e Política da editora Elsevier, discutem o papel das publicações digitais na revolução da acessibilidade do mercado.