Ao longo do 1º semestre de 2015, alunos do primeiro ano de PP desenvolveram um projeto na disciplina de Criatividade em Publicidade e Propaganda. O professor Rodrigo Moraes, docente responsável pela disciplina, explica que os grupos de alunos tinham em mãos uma marca e um público-alvo, e a partir disso desenvolveram a campanha publicitária. “O foco da questão foi a aplicação das matrizes da linguagem e do pensamento (sonora, visual e verbal), analisadas na criação do conceito de campanha e nas peças”, comenta.

Em um primeiro momento, eles apresentaram suas campanhas em sala de aula para uma banca (composta pelos ex-alunos Renato Landi e Rafael Homor, além do convidado Rafael Lima), que definiu os dois melhores trabalhos por classe.

Os grupos vencedores participaram de uma apresentação final para definir a campanha vencedora do Concurso de Criatividade. Nessa segunda etapa, os trabalhos foram avaliados por uma banca de convidados do mercado publicitário: Guilherme Bigonha, diretor de arte na Time for Fun, e Marcus Soares, redator da Agência Rái.

A equipe vencedora foi a Agência Lumens, composta pelos alunos Andressa Astolpho Almada, Beatriz Maria Jannini Mano, Carolina Faustino Carballo, Carla Anzzelotti Bento, Laura Letícia Silva Saraiva, Luiza Teixeira Yago, Marcella Oliveira Massini, Roberto Navareño Gonçalves.

Segundo o docente, a importância do projeto está no estudo da linguagem e está muito longe de parecer um TCC. Para Rodrigo, “o trabalho visa muito mais o entendimento da importância de se estudar linguagem e pensamento no processo de comunicação”.