INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Atividades práticas fazem parte da vivência dos discentes de RTVI na Faculdade Cásper Líbero. O Projeto Interdisciplinar realizado pelos alunos do 3º ano é a chance de aplicar as teorias e conceitos aprendidos em sala de aula em um curta-metragem produzido ao longo do ano. “A intenção é simular ao máximo os processos de uma produção audiovisual no mercado de trabalho”, explica o professor Me. Cleber Lima, um dos responsáveis pelo projeto.

Produzir o curta-metragem, objetivo final do trabalho, é um desafio que traz algumas demandas para os estudantes em relação ao conhecimento técnico, prático e conceitual. O conteúdo das disciplinas do 3º ano se adapta ao projeto e às demandas que os alunos possam ter durante a produção. Além disso, eles precisam de disposição para correr atrás do que for necessário, explica o professor.

Além de valer nota para a Faculdade, o trabalho também serve como portfólio para aqueles que inscrevem seus filmes em festivais. Segundo o professor, os resultados dos curtas-metragens estão cada vez mais surpreendentes, “a cada ano os alunos estão mais envolvidos com o projeto e mais profissionais”, comenta orgulhoso.

Conheça mais sobre o Projeto Interdisciplinar:

Infográfico-interdisciplinar

A etapa final do projeto é a Mostra dos Projetos Interdisciplinares, na qual são apresentados nove curtas-metragens de manhã e nove à noite.

Confira alguns teasers:

Veja a cobertura da Clact Zoom: