Capa de revista reproduzida por alunos. Crédito: Patrícia Gritti

Capa de revista reproduzida por alunos.
Crédito: Patrícia Gritti

A exposição “Cartazes e Capas de Revistas”, tem como objetivo desenvolver o senso estético, a interpretação e a produção dos figurinos para as criações das imagens. Durante o período de criação e produção das fotos  os alunos entraram em contato com diversos segmentos da fotografia, aprenderam a buscar os figurinos em brechós e nos armários das famílias (pai, mãe e deles próprios), e a elaborar as maquiagens para os temas propostos. Os dois temas são de extrema delicadeza e exige dos grupos muita sensibilidade na hora de dirigir os modelos no estúdio fotográfico.

Após a produção e a realização das fotos no estúdio o próximo passo é trabalhar com os “softwares” de criação para a composição das capas de revistas e cinema, é o que chamamos de interdisciplinariedade, ou seja, nesta etapa o aluno terá a possibilidade de colocar em prática todo o ensinamento que lhe foi ministrado sobre como utilizar as ferramentas de tratamento de imagem e criação de fontes, desenhos etc., para o layout final, pelos professores de criação, direção de arte e computação gráfica.

Confira outros trabalhos: