No dia 16 de maio, o Curso de Relações Públicas recebeu no Teatro Cásper Líbero, para realização da Aula Magna, a Presidente do CONFERP – Conselho Federal de Relações Públicas, Andréia Athaydes. Temas emergentes como a Flexibilização da Profissão e as Novas Diretrizes para a Formação de Relações Públicas foram debatidos por alunos, professores, ex-alunos e profissionais do mercado.

O Coordenador do Curso, Prof. Ms. Sergio José Andreucci Junior moderou o evento que contou com a presença dos convidados Carlos Henrique Carvalho – Presidente Executivo da ABRACOM -, Sidinéia Gomes – Presidente do CONRERP 2ª Região – e Dayane Azeredo, representante de Marcus Vinicius Bonfim – Presidente da ABRP-SP. Também participaram da discussão as alunas de Relações Públicas Emanoella Leite (2RPC), Amanda Astolpho Almada (3RPA) e Ludimila Yuriko Higa (4RPD).

O CONFERP foi criado para coordenar e fiscalizar o exercício da profissão de Relações Públicas em 11 de se¬tembro de 1969. O objetivo principal da nova gestão (2013-2015) é colocar em debate a flexibilização da profissão, tema que já é discutido há algumas décadas e foi abordado durante o evento. Athaydes apresentou dados, pesquisas e informações sobre o mercado e a nova grade curricular do curso a qual será adotada a partir de 2015.

Athaydes também fez um convite por meio do CONFERP: para celebrar os cem anos de Relações Públicas no Brasil, a Instituição solicitou que estudantes e profissionais postassem fotos no Facebook a fim de compartilhar suas influências, projetos e momentos da trajetória como relações-públicas.

Assista à cobertura completa