O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero informa que estão abertas as inscrições para a seleção de um(a) bolsista pesquisador(a) em nível de pós-doutorado, no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutoramento da Capes (PNPD), regido pela portaria nº 86, de 3 de julho de 2013. As inscrições devem acontecer entre 22 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018.

Será disponibilizada 1 (uma) vaga para pesquisador em nível de pós-doutorado no PPGCOM, na área de concentração “Comunicação na Contemporaneidade”. O candidato deverá indicar em qual das linhas de pesquisa do PPGCOM pretende se inserir: a) Processos Midiáticos: Tecnologia, Cidadania e Mercado ou b) Produtos Midiáticos: Jornalismo, Imagem e Entretenimento.

O PNPD tem por objetivo promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

A bolsa concedida no âmbito do PNPD consiste em pagamento mensal pela Capes. O valor da bolsa poderá ser consultado na página inicial da Capes.

Consulte o edital do Programa de Pós-Graduação em Comunicação para mais informações.

Confira o formulário de inscrição.