Bolsa da CAPES para Pós-Doutorado

Por: Faculdade Cásper Líbero

Abertas as inscrições para seleção de bolsista em pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero informa que estão abertas as inscrições para a seleção de um(a) bolsista pesquisador(a) em nível de pós-doutorado, no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutoramento da Capes (PNPD), regido pela portaria nº 86, de 3 de julho de 2013. As inscrições devem acontecer entre 13 de novembro de 2019 até 9 de dezembro de 2019. 

Será disponibilizada 1 (uma) vaga para pesquisador em nível de pós-doutorado no PPGCOM, na área de concentração “Comunicação na Contemporaneidade”. O candidato deverá indicar em qual das linhas de pesquisa do PPGCOM pretende se inserir: a) Tecnologia, Organização e Poder ou b) Jornalismo, Imagem e Entretenimento.

O PNPD tem por objetivo promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

A bolsa concedida no âmbito do PNPD consiste em pagamento mensal pela Capes. O valor da bolsa poderá ser consultado na página oficial da Capes.

A inscrição será feita por encaminhamento da documentação por via digital ou, ainda, diretamente na secretaria da PPGCOM. No caso do envio por meio digital, a documentação deve estar toda formatada em PDF, em arquivo único, não ultrapassando 5 MB, e ser encaminhada por e-mail do PPGCOM: [email protected].

Consulte o edital do Programa de Pós-Graduação em Comunicação para mais informações.