Os quatro cursos em nível de graduação da Faculdade Cásper Líbero receberam, ao todo, 17 estrelas na avaliação anual feita pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. O curso de Jornalismo foi o melhor avaliado, tendo recebido a cotação máxima de cinco estrelas. Já os cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, e Relações Públicas receberam, cada um, quatro estrelas, ranking superior ao ano de 2014.

Carlos Roberto da Costa, atual Diretor da Faculdade, ressaltou a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pela Cásper Líbero e os esforços dos professores e coordenadores que, em conjunto, trabalharam para mais essa importante conquista, além de parabenizar toda a equipe da Secretaria, dos laboratórios e da biblioteca. O Diretor também ressaltou que essa avaliação do Guia do Estudante é apenas um dos indicadores entre tantos outros que existem no mercado e que a meta é sempre crescer cada vez mais.

Confira, abaixo, o depoimento do Diretor Carlos Costa e dos Coordenadores dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet , e Relações Públicas. Mais uma vez, parabéns a todos pela grande conquista!

Carlos Costa, Diretor da Faculdade Cásper Líbero:
“Nós, da Cásper Líbero, estamos fazendo um trabalho sério de melhorar os cursos oferecidos pela Faculdade: estamos promovendo mudanças na grade curricular, nas estratégias pedagógicas e investindo na formação de gente. Essas estrelas são importantes porque elas sinalizam um reconhecimento de que nós estamos num caminho bom. Conquistamos 17 estrelas e, se depender do nosso esforço, de todo nós em em breve todos os cursos serão avaliados com 5 estrelas. Eu não tenho nenhum dúvida que no ano que vem nós chegaremos a 20 estrelas.”

Helena Jacob, Coordenadora do curso de Jornalismo:
“As 5 estrelas do curso de Jornalismo da Cásper são um indicador importante de que nosso curso continua a ser uma grande referência no ensino de jornalismo no Brasil e que caminhamos firmemente para um ensino cada vez melhor, motivando alunos, professores e funcionários nessa direção, tendo como meta um bom desempenho também em canais de avaliação oficiais do Ministério da Educação.”

Roberto D’Ugo, Coordenador do curso de Rádio, TV e Internet:
“As 4 estrelas do curso de Rádio, TV e Internet da Cásper são indicadores radiantes, visíveis a olho nu, de que professores, alunos e funcionários seguem em rota segura na construção de um ensino de referência em mídia sonora e audiovisual, em suas mais diversas configurações digitais.”

Sérgio Andreucci, Coordenador do curso de Relações Públicas:
“O reconhecimento do Guia do Estudante 2015, confirmando 4 estrelas para o Curso de RP da Cásper Líbero, reforça o profissionalismo e o compromisso com a qualidade de formação que temos com os nossos alunos e com o mercado de trabalho. A Cásper vem formando ótimos profissionais e o mercado reconhece o nosso papel de excelência, a grande maioria dos nossos alunos já estão estagiando e mais de 85% dos nossos egressos estão atuando no mercado da comunicação.”

No dia 13 de dezembro, será realizada a prova do processo seletivo 2016. Quer participar deste time? Consulte as informações sobre o Vestibular 2016 da Cásper.