INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

O curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero recebeu cinco estrelas em avaliação feita pelo Guia do Estudante. A informação será veiculada no GE Profissões Vestibular 2014 que chega às bancas em 11 de outubro.

Publicidade e propagada, rádio e TV e relações públicas também foram avaliados pela publicação. Os cursos de RTV e RP receberam quatro estrelas cada e PP, três.

Vale lembrar que a Cásper foi a primeira instituição de ensino na América Latina a oferecer curso superior em jornalismo. A graduação surgiu, em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero.

Com a criação dos cursos de publicidade e propaganda (1972), relações públicas (1972) e rádio e TV (2002), a Cásper Líbero ampliou a presença no ensino de Comunicação Social no Brasil.

Jornalismo é, aliás, o mais concorrido dos cursos oferecidos pela Faculdade. Todos os cursos têm grade curricular com sólida base humanística para a formação de profissionais – antropologia, filosofia e história da arte são algumas das disciplinas ministradas.