INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

A Cásper Líbero acaba de lançar sua pós-graduação em Jornalismo Esportivo. O curso, que terá duração de 18 meses, tem como diferencial a integração com a equipe de esportes da TV Gazeta e da redação da Gazeta Esportiva.

Com isso, ao explorar dinâmicas que abordam os bastidores e o dia a dia de profissionais que atuam no segmento esportivo, o curso pretende aproximar o mercado das aulas oferecidas pelo programa. Michelle Giannella, Flávio Prado e Celso Cardoso estão entre os jornalistas que farão parte do corpo docente do curso.

A especialização é destinada para profissionais de comunicação com interesse em se atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas sobre a cobertura esportiva, seja para atuar nas redações ou nos bastidores, como assessorias de comunicação de atletas, eventos e instituições.

Entre as disciplinas oferecidas no programa estão Jornalismo especializado em esportes; Marketing Esportivo; Jornalismo e Entretenimento na cobertura do esporte; Cobertura jornalística em eventos esportivos; Formatos em Jornalismo de dados no Esporte; Práticas de produção na cobertura esportiva; Assessoria de imprensa em esportes, além de aulas de Jornalismo esportivo na TV, Rádio e Plataformas Digitais.

A pós-graduação em Jornalismo Esportivo une-se aos demais cursos da Cásper Líbero que também estão com inscrições abertas, são eles: Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade; Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia; Marketing e Comunicação Publicitária e Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Devido à gravidade da pandemia da Covid-19, as atividades da Pós-Graduação estão sendo realizadas em tempo real, por meio de plataformas digitais. Os interessados devem preencher um cadastro disponível no site.

Saiba mais sobre as disciplinas Práticas de Produção na Cobertura Esportiva, Locução, Apresentação e Ancoragem e Ética, Legislação e Direito Esportivo.