Nos dias 13 e 14 de setembro, o 26º Fest’Up – Festival Universitário de Propaganda, maior evento voltado para público universitário no Brasil, reuniu mais de 1,2 mil alunos de publicidade e propaganda vindo de todas as regiões do país.

O evento é dividido entre palestras com participação de alunos, o “Speed’Up”, no qual, em apenas 20 minutos, são discutidas as novidades de cada área da publicidade, um concurso gráfico que escolhe a ilustração do próximo Fest’UP e o Festival de Jingle.

Ao se inscrever, o aluno deve escolher um entre quatro auditórios onde as atividades acontecem. O festival permite a troca de conhecimento acerca da realidade da profissão fora do eixo Rio-São Paulo.

Da Cásper Líbero, dez alunos receberam entradas VIPs da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), enquanto alguns professores se inscreveram gratuitamente e outros estudantes optaram por pagar o pacote do evento.

O professor Joubert Brito conta o que achou do festival: “Além da integração com os maiores nomes da publicidade brasileira, o encontro tem características voltadas ao jovem universitário, que encontra a oportunidade de participar de concursos e conhecer outros estudantes e profissionais da área, a cada ano a busca é por novas informações e conteúdos. O evento é um referencial na área, acho de extrema importância a participação dos graduandos de publicidade e propaganda da Faculdade Cásper Líbero para adquirirem conhecimento e partilharem experiências, sobre as áreas de atendimento, criação, mídia, planejamento e produção.”