reader-andressa

Casperiana Andressa Rosa, do canal TVeduca | Imagem: Reprodução

Ninguém nasce sabendo, e nada como aprender com quem já passou pelas mesmas situações que você. Pensando nisso, a Casperiana Andressa Rosa, formada em Rádio, TV e Internet, foi convidada pela equipe com a qual trabalha, na empresa Veduca, a criar um canal no YouTube e compartilhar de forma descontraída dicas valiosas para quem está começando a vida acadêmica e profissional.

O canal surgiu com a proposta de criar um conteúdo com uma abordagem divertida sobre o dia-a-dia do estagiário, dando dicas e informações importantes. “(…) Vida de estagiário não é nada fácil mesmo, né? Só que grande parte do conteúdo disponível pra essa galera é chato, longo, maçante e cheio de regras sem nenhum exemplo prático. A ideia era rechear esse conteúdo com meu jeito de ser, meu jeito de ver o mundo e minhas experiências”, ela explica.

Assista a alguns vídeos sobre como se preparar para uma entrevista, como fazer seu currículo e como poupar ganhando salário de estagiário.

Como se preparar para uma entrevista?
Pesquisa, Postura e Preparação são os 3 Ps do candidato a um estágio.

Como fazer seu currículo?
Nada de Comic Sans, hein!

Como poupar ganhando salário de estagiário?
Já pensou o quanto a falta de organização e disciplina influencia nas finanças?

Além de ganhar experiência técnica, Andressa conta que muitas outras coisas vieram com o canal.

“Eu já acertei muito, mas também errei bastante nesse começo de carreira, então o canal é exatamente para ajudar essa galera a não errar nas mesmas coisas. Que eles possam acertar onde eu errei e errar em coisas novas para ajudar os outros, porque só com essa corrente a gente tem a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. Eu acordo pensando neles, passo o dia procurando dicas e tentando entender as maiores dificuldades que eles enfrentam (…) e assim vamos trocando experiências e muita coisa boa. Esse canal é um presente! Dá trabalho, mas vale a pena demais!”.