No último mês, casperianas foram reconhecidas em premiações da indústria editorial e da área da saúde da criança e do adolescente. Raissa Boniolo, publicitária formada pela Cásper, recebeu o Prêmio Jovens Talentos 2023, do PublishNews. Já o Prêmio de Comunicação José Egydio Setúbal premiou o trabalho “Uma Dose de Informação”, produzido por estudantes do 2° ano de Jornalismo, na disciplina de Radiojornalismo.

Conheça mais as vencedoras e as premiações:

Prêmio Especial Jovens Talentos 2023, do PublishNews

Raissa Boniolo é a vencedora da sétima edição do Prêmio Especial do Jovens Talentos, do PublishNews. Em parceria com a MVB Brasil, a premiação reconhece profissionais com menos de 35 anos que se destacaram na indústria editorial. O anúncio foi feito durante a programação do Rio International Publishers Summit.

Casperiana formada em Publicidade e Propaganda em 2021, Raissa é criadora e coordenadora do Centro de Dados e Estratégia do Grupo Companhia das Letras. É responsável pelas áreas de CRM, Mídias Digitais, Inteligência de Mercado e SEO da empresa. Sendo assim, elabora relatórios de resultados, estudo de concorrentes, pesquisas de mercado, de consumidor, e tendências. Além disso, realiza pesquisas quantitativas, gestão do cronograma de campanhas e entregas de projetos, coordenação do projeto de estratégias digitais e gestão de fornecedores e parceiros. Também lidera, treina e desenvolve a equipe.

A premiação escolhe cinco jovens talentos e entrega o Prêmio Especial para o primeiro colocado. Por isso, Raissa viajará para a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), que acontece de 18 a 22 de outubro de 2023, com todas as despesas de passagem e hospedagem pagas.

Raissa Boniolo

Prêmio de Comunicação, da Fundação José Egydio Setúbal

Discentes do 2º ano de Jornalismo da Cásper ganharam o Prêmio de Comunicação, da Fundação José Egydio Setúbal, na categoria “Áudio / Estudantes”. Representados por Isabella Ladislau Placeres, o grupo de Ana Clara Carvalho de Mico, André Albuquerque, Arthur Ferreira, Camilla Militino, Gabriela Occhipinti, Gabriela Salomoni e Guilherme Basile produziu o podcast “Uma Dose de Informação” para a disciplina “Radiojornalismo”, da professora Márcia Detoni.

O trabalho aborda o movimento antivacina e possui dois episódios. O primeiro, “Antivacina: A origem do movimento”, apresenta um contexto histórico sobre a descoberta das vacinas e seus antagonistas, aqueles que por diversos motivos não se vacinam. Já no episódio seguinte, “Beabá Vacinal: A queda da vacinação infantil”, o grupo discorre sobre o impacto da não vacinação na saúde de crianças e adolescentes. Esse segundo foi o conteúdo premiado pela Fundação José Luiz Egydio Setúbal e conta com entrevistas de Sylvia Lemos (médica infectologista), Barbara Aoto (pediatra), Thais Lima (biomédica) e Luís Mauro Sá Martino (sociólogo).

Como prêmio, os discentes ganharam 4 mil reais e a professora responsável pela atividade, 2 mil reais.

Grupo responsável pelo podcast "Uma Dose de Informação"

Grupo responsável pelo podcast “Uma Dose de Informação”

Parabéns pelas conquistas! ❤️