Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela PUC–Rio, Matheus Fierro cursou pós-graduação em comunicação organizacional e relações públicas na Cásper Líbero durante o segundo semestre de 2013. Fierro já trabalhou em redações e em uma grande empresa do setor financeiro, mas depois que entrou na pós descobriu um novo mundo em termos de pesquisa acadêmica, que, em sua opinião, não atrai muito o interesse das pessoas.

Com um currículo voltado para o aspecto profissional da comunicação – seu trabalho de conclusão de curso abordou a “Comunicação de crise nas redes sociais online: As interações das organizações no Facebook” -, Matheus pretende seguir na mesma área com o mestrado. O jornalista começa os estudos em 25 de agosto deste ano e espera que, ao voltar para o Brasil, consiga retornar para o mercado de trabalho, desenvolvendo o lado acadêmico e se preparando para amadurecer profissionalmente.

A seleção

O processo para seleção dos alunos contemplados com a bolsa de mestrado na University of Southern California (USC) se dá da seguinte maneira: os alunos se aplicam para a USC e têm seus currículos avaliados por um comitê que elege, de acordo com o perfil do aluno, os que correspondem aos quadros da instituição. Segundo Matheus, parte da bolsa está relacionada ao desempenho acadêmico para continuidade do auxílio financeiro. A outra parte é ligada a trabalhos dentro da universidade, como monitorias e pesquisa.