Casperianos conquistam o 3º lugar no Prêmio Aberje

Por: Marcela Schiavon, do Núcleo de Mídias Digitais

Confira o depoimento dos estudantes

Três estudantes do 4º ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, Allan Baptista, Bárbara Gaspar e Gabriel Calvino, concorreram entre 30 grupos (de 20 universidades brasileiras) e conquistaram o terceiro lugar na 9ª edição do PUA – Prêmio Universitário Aberje, que ajuda a promover melhores práticas da comunicação empresarial em todo o Brasil.

Neste ano, o Prêmio contou com o patrocínio da Sabesp. A proposta era criar uma campanha de comunicação mostrando a inovação envolvida no processo de tratamento e distribuição de água pela companhia.

Gabriel Calvino, Bárbara Gaspar e Allan Baptista durante a premiação | Foto: Acervo Pessoal

Para Bárbara Gaspar, participar do Prêmio foi incrível:

“Ter um cliente e um desafio fez com que a experiência como um todo fosse muito real. É bacana também porque nunca trabalhamos com essa área de saneamento básico, então foi bem diferente” – Bárbara Gaspar.

Ela concorda com os seus colegas Allan e Gabriel, que enfatizam a importância de se inscreverem em prêmios universitários. Allan Baptista pontua que a participação foi muito marcante:

“O conhecimento adquirido foi tão grande quanto o tamanho do desafio dessa criação de conteúdo que conseguimos produzir em 48 horas” – Allan Baptista.

Além disso, o casperiano reitera que os jurados eram profissionais renomados no mercado de trabalho e isso contou muito para que eles produzissem algo que realmente impactasse para um futuro cliente.

O também vencedor Gabriel Calvino afirma que a experiência foi enriquecedora para o grupo, porque eles conseguíram colocar em prática vários conhecimentos adquiridos ao longo da graduação.

“Neste ano, o formato hackathon fez com que grupos pensassem em conjunto soluções criativas para o problema em questão. Além de uma enorme conquista, tanto em relação ao portfólio, quanto no sentido pessoal, acredito que ser desafiado a pensar ‘fora da caixinha’ seja algo bem positivo”. – Gabriel Calvino.

Parabéns aos casperianos pela conquista!