No primeiro semestre de 2015, os Casperianos do 2° ano de Publicidade e Propaganda realizaram saídas fotográficas pela cidade. A atividade fez parte da disciplina de Fotografia Publicitária, ministrada pela professora Camila Garcia.

Os alunos do período noturno trabalharam com o tema “O invisível da cidade”, fotografando pelo centro de São Paulo, saindo do Pateo do Collegio em direção ao Largo São Bento. Já os estudantes do período da manhã ficaram com o tema “Paulista, meu quintal”, saindo da Faculdade Cásper Líbero em direção ao Parque Trianon.

Segundo a professora, esta atividade tem como objetivo colocar em prática a teoria e as técnicas fotográficas ensinadas em sala de aula, tais como: ajustes manuais da câmera, linguagem fotográfica e composição. Os grupos receberam câmeras analógicas e digitais. Com as analógicas, os estudantes tiraram as fotos e, no laboratório da Faculdade, revelaram e ampliaram as melhores imagens.

Nas saídas fotográficas, os alunos contaram com o auxílio da professora da disciplina e de um monitor. Camila relatou que a experiência foi bastante enriquecedora para os Casperianos, inclusive porque muitos nem conheciam o centro da cidade. Para a docente, uma câmera fotográfica tem o poder de mudar a relação com o entorno e deixá-la mais intensa. “A câmera é um passaporte para se flanar por ruas, vielas, subir em um prédio que não conhecia…” explica.

Confira algumas fotos de alunos: