Casperianos na 18° ediçaõ do CONIC-SEMESP

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro ocorreu a 18º edição do CONIC-SEMESP, maior evento de iniciação científica do país, que este ano foi sediado na UNIP – Cidade Universitária e apresentou a produção científica das mais diversas áreas do conhecimento.

Na categoria Ciências Sociais Aplicadas, 12 casperianos apresentaram suas pesquisas no congresso e mostraram que a produção científica da Cásper não está de brincadeira. Durante as manhãs e tardes de sexta-feira e sábado, os alunos chegaram animados e mostraram aos avaliadores o desenvolvimento de seus projetos iniciados em março deste ano.

Dos 12 trabalhos apresentados, tivemos quatro finalistas na premiação da categoria de pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas: Camille Carboni, Eduarda Lages, Mauricio Abbade e Larissa Bomfim, que orientada pelo Prof. Dr. Luis Mauro, levou o premio com o trabalho “Pai acusado, filha esquecida: a construção midiática das acusações de assédio no caso Dylan Farrow vs. Woody Allen”.

A pesquisa da casperiana analisa matérias jornalísticas para identificar como os discursos de acusações de assédio no caso Dylan Farrow vs. Woody Allen são construídos na mídia, mais especificamente, no veículo britânico “The Guardian”. Os resultados da premiação podem ser consultados clicando aqui.

Larissa Bomfim, casperiana que levou o premio de melhor pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas no CONIC 2018

Depois do resultado e da sensação de apresentar em um congresso, os casperianos já fazem planos para submeter trabalhos em outros eventos acadêmicos – parece que 2019 vai contar com muito pesquisador da Cásper por aí.