Os alunos do terceiro ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero participam do 8° Desafio de Comunicação e Ética, projeto pedagógico da disciplina “Relações Públicas, Ética e Responsabilidade Corporativa”, ministrada pela Profa. Ágatha Paraventi. Na edição de 2020, os casperianos devem apresentar planos de Comunicação à organização cliente, a Fundação Toyota do Brasil.

O projeto foi lançado no começo de maio, no formato online, com a apresentação do briefing para os alunos e uma sessão de perguntas para o desenvolvimento do trabalho. O encontro contou com a presença de três representantes da Fundação: Viviane Mansi (Presidente), Otacílio Nascimento (Diretor Executivo) e Thaís Rebequi (Comunicação).

Cada uma das três turmas do curso recebeu um desafio diferente proposto pelo cliente. Os casperianos estão desenvolvendo seus projetos com base nas pautas “comunidades sustentáveis e preservação do bioma da Mata Atlântica e água”, “turismo sustentável” e “educação para o futuro”.

Nos dias 15 e 17 de maio, os alunos apresentarão os trabalhos desenvolvidos para que as turmas votem nas melhores ações que serão apresentadas ao cliente. Nos dias 22 e 24 de junho acontecerão as apresentações finais aos representantes da Fundação Toyota do Brasil, que darão seus feedbacks aos alunos. Os projetos de Comunicação apresentados durante o Desafio podem ser aproveitados pela instituição posteriormente.

O Desafio de Comunicação e Ética acontece anualmente na Faculdade Cásper Líbero desde 2013 e já teve como clientes: Petrobrás, Pacto Global da ONU, Whirlpool, Danone, Dudalina, Siemens e Itaú Unibanco.

Confira algumas fotos das edições anteriores.