Centro de Pesquisa organiza 12 tendências da comunicação no pós-pandemia

Por: Michelle Prazeres, professora coordenadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP)

O projeto foi realizado em parceria com as revistas Esquinas e Cásper, do Núcleo Editorial da Faculdade, vinculado à Coordenação do curso de Jornalismo

Clique na imagem para acessar o documento

 

A partir de 12 conversas realizadas entre maio e junho de 2020, o Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Cásper organizou o documento “12 Tendências da Comunicação no Pós-Pandemia” em parceria com as revistas Esquinas e Cásper, do Núcleo Editorial, vinculado à Coordenação do curso de Jornalismo.

O projeto “O Futuro da Comunicação Pós-Pandemia” consistiu na realização de lives com professores(as) pesquisadores(as), que buscaram refletir sobre as questões apresentadas pela pandemia e pelo isolamento social ao universo da Comunicação.

De cada conversa, foi possível extrair pelo menos uma tendência para a comunicação pós-pandemia. Este documento tem como objetivo apresentar estas tendências a partir da compilação e da organização das reportagens publicadas na Revista Cásper na cobertura das conversas ao vivo.

Os textos foram reproduzidos na íntegra, portanto, podem fazer menções a datas e acontecimentos do período em questão.

“Acreditamos que além de cumprir seu papel na divulgação da produção de conhecimento na Área de Comunicação, com esta obra, a Cásper contribui também para a construção de uma importante memória do pensamento em Comunicação neste momento histórico”, afirma a Profa. Michelle Prazeres, coordenadora do CIP e organizadora da obra.