Alunos e clientes no Open House TCC RP 2016 | Foto: Beatriz Vecchi, do Centro de Eventos

O Open House 2016 reuniu as agências experimentais e seus clientes em um evento que, além de especificar a dinâmica do projeto ao longo do ano, firmou parceria entre os alunos da Cásper Líbero e o mercado de trabalho. A Professora Patrícia Salvatori, supervisora dos TCCs e moderadora do evento assegurou que o principal objetivo é desenvolver um trabalho de forma ética, responsável e que consiga se comprometer com os clientes.

Além das empresas parceiras de 2016, foram convidados para um bate-papo sobre sua experiência com o TCC 2015, Celso Forster, sócio da ClapMe e cliente, a ex- aluna Tatiane Medeiros, integrante da agência Amapô, e a relações públicas Helena Rabethge, assistente de comunicação e relacionamento do MASP há dois anos e uma das avaliadoras das bancas de 2015.

Quando questionado sobre sua experiência com a agência experimental, Celso explica: “Foi muito tranquilo, muito bacana… Ficamos lisonjeados e foi muito interessante o processo todo. Elas foram muito profissionais, entregaram um baita de um trabalho”. A startup, que trabalha com transmissões online de shows, foi cliente da agência experimental Think Tank em 2015. Já Tatiane Medeiros, da agência experimental Amapô, afirma: “É uma experiência muito legal tentar passar para os alunos desse ano tudo o que aprendemos, porque não é fácil. É importante mostrar que no final dá tudo certo, que hoje estamos aqui e eles também poderão estar.”

Helena Rabethge comenta que um dos critérios mais relevantes para avaliar o TCC é o interesse pelo tema e pelo cliente. Ela avaliou a agência experimental Spalla Comunicações, que fez o trabalho com o AfroReggae, e elogiou: “O grupo foi super bacana, se aprofundou muito no projeto, na pesquisa do histórico, no campo de atuação atual, até com outros players do mercado. Lendo o projeto, dava pra perceber que a pesquisa em todas as áreas foi muito minuciosa”.

Depois de participarem da palestra e do bate-papo, os clientes saíram empolgados. “Quando temos esse tipo de trabalho vindo da Faculdade é muito legal. O mais importante é compartilhar ideias com esse pessoal que está se preparado para entrar no mercado de trabalho agora. Para nós foi sensacional”, disse Vera Caovilla, representante da Abraz – Associação Brasileira de Alzheimer, que está trabalhando juntamente à agência Atena esse ano.

Com um histórico de alunos bem colocados no mercado e clientes satisfeitos, o Open House visa perpetuar o nome da Faculdade Cásper Líbero e desenvolver TCCs aplicáveis e práticos, mas ao mesmo tempo com um sólido embasamento teórico.