Cobertura do 4º PRATICOM

Por: Faculdade Cásper Líbero

Alunas de Relações Públicas fizeram a cobertura de mesas do evento.

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, a Faculdade Cásper Líbero sediou o 4º PRATICOM – Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação. Além de promover troca de experiências e conhecimentos sobre as relações públicas e a comunicação organizacional, este ano o evento comemorou os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil – Japão.

Confira a cobertura de mesas do evento:

Comunicação de risco/ Experiência Japonesa

O primeiro dia de evento foi iniciado com a palestra de Cilene Victor, professora e coordenadora do Centro Interdisciplinar de Pesquisas acadêmicas da faculdade, pesquisadora e consultora da área de comunicação. Com tese na área de comunicação de riscos ambientais…

 

A história de Tomie Ohtake e o Instituto

O curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada esteve nessa terça-feira (26) na faculdade Cásper Líbero para contar um pouco sobre a história de Tomie Ohtake e o instituto. Miyada começou mostrando a última obra produzida por Ohtake em 2014 aos 100 anos de idade…

 

Oficina de Origami

No dia 26 de maio, a professora Mari Kanegae ministrou a oficina de origami do IV PRATICOM a fim de mostrar aos alunos um pouco da arte de dobrar papel, responsável por estimular o exercício intelectual e motor das pessoas. Além disso, pode ser utilizada para relaxamento em um dia de tensão, para criação …

 

A história dos 120 anos do Tratado de Amizade

O Prof. Dr. Massato de Ninomiya iniciou a primeira noite do encontro com um panorama da história do Brasil e Japão, tema do IV PRATICOM. Dois países muito distantes geograficamente, mas que há 120 anos, a partir da assinatura do Tratado de Amizade…

 

Campanha: “Pense antes de dirigir”

Na noite do dia 26 de maio, Luís Fernando de Paula, gerente geral de assuntos corporativos na Bridgestone, apresentou para os alunos de Relações Públicas e presentes no Teatro da Cásper Líbero, o case da campanha “Pense antes de dirigir”. Desenvolvido pela empresa a partir de um dos…

 

Toyota way em Relações Públicas

O diretor – executivo da Fundação Toyota do Brasil e gerente de comunicação, mídias sociais e responsabilidade social, George Costa e Silva, iniciou a palestra mostrando alguns números significativos a respeito da organização de origem japonesa. Com cerca de 507…

 

Palestra TAKEDA

No dia 27 de maio de 2015, aconteceu na Faculdade Cásper Líbero, o quarto encontro do projeto Praticom. Ele contou com a presença da gerente de comunicação corporativa, Flávia moreno, da Takeda farmacêutica. A Takeda foi fundada em 1781, por Choutei, desde seu início…