De 21 à 27 de junho aconteceu a 62ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. O evento reuniu profissionais do marketing, comunicação e publicidade de mais de 95 países, para premiar, com o cobiçado Leão, a criatividade nos diversos meios de comunicação e plataformas de mídia.
O professor Toshio Yamasaki participou do evento e fez a cobertura para a Faculdade Cásper Líbero. Saiba quais foram os principais acontecimentos do Cannes Lions:
O Brasil conquistou 17 leões no Lions Health, que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho, e a Ogilvy Brasil foi o grande destaque desta categoria com a ação “Carequinhas” e “Tatuadores na luta contra o câncer”. Ambos os trabalhos já tinham sido premiados em 2014 no Cannes Lions…
O Festival de Cannes torna-se cada dia mais interessante. Além das grandes ideias que você vai encontrar nos cases premiados e dos seminários que apontam tendências, é também uma semana de grandes oportunidades para o business e o que não faltam são lugares patrocinados…
No terceiro dia de premiação, o Brasil levou mais 18 Leões. Em Cyber foram sete Leões, um ouro para FCB Brasil com a campanha Print for help para Hewlett-Packard Brasil, duas pratas e quatro bronzes. O Grand Prix ficou com a Drogas New York com a campanha…
O destaque de hoje aqui no Festival é o Saatchi & Saatchi New Directors’ Showcase, uma mostra que aponta os novos diretores de cena. Nasceu há 25 anos quando a agência Saatchi & Saatchi foi convidada a fazer um seminário…
O Brasil este ano somou 108 Leões: 18 Leões de ouro, 34 de prata e 55 de bronze. No sábado, dia 27 de junho, foram divulgados os resultados das categorias Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment e Titanium and Integrated…