Já se imaginou trabalhando em ambientes como a TV Gazeta ou o site Gazeta Esportiva? Na Faculdade Cásper Líbero, além da formação nos cursos de Graduação, os alunos têm a oportunidade de estagiar em diversas áreas da Fundação Cásper Líbero. No dia 18 de agosto, data em que é celebrado o Dia do Estagiário, reunimos depoimentos de cinco casperianos que colocam a mão na massa por aqui. Confira:

Núcleo de Mídias Digitais – Marina Orfali

Marina Orfali (Estagiária desde jan/2020)

Produtora de conteúdo dos perfis “Fofoca Aí” e “TV Gazeta” nas redes sociais

Eu entrei aqui no “NMD” em janeiro de 2020, estou há um pouco mais de um ano e meio. Eu cuido das redes sociais de alguns programas da TV Gazeta. A experiência de trabalhar como estagiária é incrível! Eu amo meu ambiente de trabalho, toda semana aprendo alguma coisa nova. Por ser TV, a rotina sempre é bem doida e isso me faz sentir muito bem. Sendo estagiária, aprendi a ter humildade e perceber que sempre temos mais coisas para aprender.

Gazeta Esportiva – Enzo Marchiolli

Enzo Marchiolli (Estagiário desde out/2020)

Produtor de conteúdo no site gazetaesportiva.com

Entrei na TV Gazeta em outubro de 2020 e, desde então, passei pela produção dos programas esportivos da emissora, o Gazeta Esportiva e o Mesa Redonda. No momento, estou trabalhando no site gazetaesportiva.com, escrevendo sobre o que acontece no mundo esportivo no Brasil e no mundo.

Trabalhar na Gazeta é uma baita experiência e tem sido uma grande escola para mim. Passei por diferentes áreas dentro da TV e do site e sinto que isso tem sido extremamente importante para o meu crescimento profissional. Nunca vou esquecer dos meus primeiros dias no estágio quando conheci e entrei pela primeira vez dentro de um estúdio de TV.

TV Gazeta – Pedro Yoshida

Pedro Yoshida (Estagiário desde jan/2020)

Redator e produtor do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta

Já faz 1 ano e meio que estou na TV Gazeta. Sou o redator e produtor do programa Você Bonita. Meu estágio é divertido, bem leve e tranquilo. O estresse que passo às vezes é normal, até porque no fim é trabalho, né? Mas apesar de ser um lugar bem descontraído, tem me ensinado bastante como me posicionar profissionalmente. Um momento marcante que vivi no estágio com certeza foi o aniversário de 10 anos do programa (Você Bonita) no ano passado. Foi correria atrás de correria, mas no fim foi lindo demais ver o resultado do esforço da equipe.

Assessoria de Imprensa – Felipe Araújo

Felipe Araújo (Estagiário desde dez/2020)

Assessor de Imprensa da Fundação Cásper Líbero

No meu estágio, minhas funções são: atendimento aos jornalistas e clientes; escrita de releases e notas para as quatro unidades da Fundação; produção e agendamento de fotos para divulgação; confecção de clippings.

Um estágio na Fundação Cásper Líbero é uma oportunidade única, um sonho, vivemos experiências ricas. A Cásper tem toda uma estrutura voltada para comunicação, por isso todo dia eu aprendo alguma coisa. O que vou levar de aprendizado desse estágio para o resto da minha jornada profissional? O que é a comunicação.

Estagiar em um lugar como a Cásper é viver comunicação! Passei a ter aprendizados que nunca tive antes no mercado de trabalho. Os pequenos detalhes da nossa rotina. Aprendi a ter mais confiança no profissional que sou. Antes, eu tinha muita insegurança com meus textos e fotos. Porém, na Fundação, tenho autonomia e espaço para desenvolver meu potencial e criatividade. Isso com certeza me fazem um jornalista melhor. Sem contar as pessoas maravilhosas que conheci.

Centro de Eventos – Larissa Nicolly

Larissa Nicolly (Estagiária desde out/2019)

Auxilia na organização de eventos e demais atividades desenvolvidas pelo Centro de Eventos

É um constante aprendizado, a cada dia descubro e/ou aprendo algo novo e isso é essencial para a experiência. O estágio é necessário principalmente para colocarmos em prática o que aprendemos na faculdade e isso consigo visualizar sendo aplicado muito bem no Centro de Eventos. Além disso, acredito que o ambiente harmonioso e o bom relacionamento com meus superiores e os colegas sejam essenciais para tudo isso.

Apesar de ter estagiado em outros locais antes, o Centro de Eventos foi essencial para me desenvolver no trabalho em equipe. Além disso, aprendi a ser uma pessoa muito mais responsável, a cumprir com as obrigações com êxito e buscar realizar sempre o melhor trabalho. Aprendi na prática também a necessidade de uma boa comunicação entre equipe, a divisão dos trabalhos e confiança. Fora isso, por se tratar de eventos, aprendi muito a lidar com os imprevistos e também a improvisar.

Um momento marcante do estágio para mim foi quando fui escolhida, junto com outra estagiária, para sermos as responsáveis pela organização da parte de evento do Troféu Mesa Redonda 2019. Eu estava apenas há 2 meses no Centro de Eventos e isso foi muito marcante para mim, tanto pelo fato da confiança depositada em mim pelos meus chefes, quanto para amadurecimento profissional mesmo. Eu sou apaixonada por futebol e ter sido responsável por esse evento em específico fez com que despertasse a “Larissa profissional”, visto que estava ali trabalhando e com isso tive que saber separar o lado profissional com o pessoal, principalmente pelo fato de lidar com jogadores que admiro.

Além das vagas de estágio na Fundação, a Cásper conta com uma Central de Estágios que faz uma curadoria de vagas na área de Comunicação para os casperianos. Clique aqui e fique por dentro de vagas que podem ser a sua cara.