INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

O cenário de crise econômica vivido pelo Brasil nos últimos anos, com efeitos bastante acentuados no setor do ensino superior privado, levou a Faculdade Cásper Líbero a desativar seu curso de mestrado, cuja insuficiência de matrículas vinha prejudicando a saúde financeira da Instituição. Tal atitude decorre única e exclusivamente do nosso compromisso com a sustentabilidade. Vale lembrar que a Cásper continua mantendo seu compromisso com o desenvolvimento e a difusão da pesquisa em comunicação, por meio de seus cursos de pós-graduação lato sensu e das atividades de iniciação científica, coordenadas pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), e espera que o atual cenário desfavorável se reverta para retomar a oferta de cursos de stricto sensu.

Vimos esclarecer que as recentes demissões de professores fazem parte da dinâmica de toda e qualquer instituição de ensino, que regularmente recompõem seus quadros funcionais e otimizam seus recursos.

A Cásper está em franco processo de adequação às mudanças que os novos tempos impõem cotidianamente. As novas matrizes curriculares a serem adotadas a partir de 2023 foram construídas com a ativa participação dos professores que integram os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) de cada curso e atendem às demandas mais contemporâneas, não somente do universo da comunicação – que lança novidades conceituais e tecnológicas em ritmo vertiginoso – como também da própria esfera da educação, para a qual os novos modos de fruição do tempo e a crescente interação entre o real e o virtual são condições incontornáveis.

A Cásper mantém seu firme propósito de oferecer uma formação universitária de qualidade, estando preparada para implantar as medidas necessárias para sua permanência como a instituição que ela é: comprometida em formar os melhores profissionais do amplo, complexo e variado universo da comunicação.

Faculdade Cásper Líbero