No Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, alunos com formação em diferentes áreas do conhecimento e atuantes em diversas profissões desenvolvem temas ligados à Comunicação Contemporânea e suas expressões culturais, narrativas, tecnológicas, políticas e econômicas.

O que faz um mestrando?

No Mestrado, além de participar das aulas e desenvolver a dissertação, o aluno é permanentemente desafiado a se envolver na vida acadêmica, nas atividades de pesquisa, nos grupos de estudo, em eventos nacionais e internacionais. O resultado desse processo são artigos, ensaios, resenhas, livros, capítulos de livros, apresentação de trabalhos em congressos e eventos da área, contribuições que tanto professores quanto alunos têm na pós-graduação.

Linhas e grupos de pesquisa

As linhas de pesquisa são os recortes de estudo feitos a partir da área de foco do programa de Mestrado, ou seja, a Comunicação na Contemporaneidade. Elas orientam a produção de docentes e discentes. As linhas de pesquisa do mestrado da Cásper são duas:

Linha A – Tecnologia, Organizações e Poder

Linha B – Jornalismo Imagem e Entretenimento

Em cada uma delas, os docentes formam grupos de pesquisa com alunos do programa e participantes externos. Nesses grupos são desenvolvidas pesquisas e publicações, em reuniões periódicas.

Acompanhamento pedagógico nos cursos de graduação da Faculdade Cásper Líbero

Durante o período no qual está matriculado, o mestrando poderá desenvolver um período de Acompanhando Pedagógico das atividades de um docente dos cursos de graduação da Faculdade Cásper Líbero.

Interessou-se pelo curso? Clique aqui para saber como participar do processo seletivo e venha para o Mestrado da Cásper!

As inscrições vão até o dia 10 de junho.