As alunas de jornalismo Marina Borges e Letícia Sabbag
Crédito: Marcio Salles

Etapa importante no cotidiano do universitário, o estágio é uma oportunidade de colocar em prática as lições aprendidas em sala de aula. Pensando nisso, a edição 2013 do Dia do Estágio trouxe, na terça-feira, 22 de outubro, empresas para promover a integração entre mercado de trabalho e faculdade, além de promover palestras sobre o assunto.

Dividido em dois horários, das 9h às 12h, e das 18h às 21h, o evento organizado pela Central de Estágios disponibilizou estandes da  Across, Bloomberg, Cia de Estágio, Ciee, Fundação Cásper Líbero, Gelre, Ig, Meta Talentos, Nape, Nube e Viva Talentos, dispostos no hall do 3º andar.

Os alunos interessados puderam consultar vagas e esclarecer dúvidas relacionadas com as dinâmicas dos programas de estágio em diferentes empresas. “Na primeira hora do Dia do Estágio, à noite, tivemos 30 inscrições. No período da manhã recebemos aproximadamente 250”, diz Aline Maria Vale, analista de recursos humanos da Fundação Cásper Líbero.

Alunas do 1º ano de jornalismo, Letícia Sabbag e Marina Borges visitaram os estandes e gostaram do que viram. “Nunca estagiei e um evento deste tipo mostra a preocupação institucional com o futuro dos alunos, achei bacana a iniciativa”, diz Marina.

Já na opinião de Letícia, os estandes da Cásper, Nube e Viva foram os que melhor apresentaram as respectivas empresas, chamando a atenção da estudante para os programas de estágios oferecidos.

Giuliano Bortoluci, do Estagiários.com, e Fábia Cristina, da Foco Integração, conversaram com os alunos durante as palestras “Direitos do Estagiário” e “Como participar de processo seletivo” respectivamente, encerrando as atividades do dia.