No dia 25 de março, a Faculdade Cásper Líbero promoveu, pela coordenadoria de relações públicas, o evento Open House TCC de RP. O encontro é voltado aos alunos que optaram pelo trabalho de conclusão de curso aplicado, no qual os estudantes formam agências de RP e desenvolvem um plano de comunicação para uma empresa/cliente.
Segundo a professora Patrícia Salvatori, docente responsável pelo evento, a Faculdade convida representantes das empresas para conhecerem a instituição. “É uma abertura oficial do TCC”, ela explica. No encontro, os participantes assistiram a um vídeo apresentando as funções de um profissional de relações públicas e depoimentos de empresários que já foram clientes, ressaltando a importância e relevância do trabalho.
Na sequência, a professora falou sobre as etapas do trabalho, as demandas das empresas em cada passo do processo e explicou a possibilidade de assinar um contrato de confidencialidade para que os clientes sintam-se mais seguros em participar do projeto.
Também estiveram presentes um representante da Forma Turismo, um dos clientes do ano passado, e representantes da agência Graffitá, alunas que atenderam a empresa. As Casperianas compartilharam os bastidores do TCC com estudantes do último ano de RP,
que muitas vezes estão cheios de dúvidas.
Após as apresentações foi assinado um termo de parceria simbólico entre as agências e seus clientes. Este ano, os alunos escolheram empresas como Clap me, Sabor de Fazenda, Centro de Tradições Nordestinas, Cemitério da Consolação, Grupo Cultural Afro Reagge, Famiglia Mancini, entre outros.
A aluna Amanda Astolpho Almada acredita que o Open House ajudou os formandos a compreenderem o projeto de forma mais ampla e a se aproximarem mais das empresas participantes. “Foi gratificante poder formalizar, ainda que de forma simbólica, a parceria com o cliente”, afirma a Casperiana.
Para a professora Patrícia, a intenção do evento é mostrar aos clientes a qualidade dos TCCs produzidos aqui, que geralmente têm uma repercussão muito boa. “Eles (clientes) saíram encantados”.