Apresentação do evento / Crédito: Yuri Andreoli

No dia 25 de março, a Faculdade Cásper Líbero promoveu, pela coordenadoria de relações públicas, o evento Open House TCC de RP. O encontro é voltado aos alunos que optaram pelo trabalho de conclusão de curso aplicado, no qual os estudantes formam agências de RP e desenvolvem um plano de comunicação para uma empresa/cliente.

Segundo a professora Patrícia Salvatori, docente responsável pelo evento, a Faculdade convida representantes das empresas para conhecerem a instituição. “É uma abertura oficial do TCC”, ela explica. No encontro, os participantes assistiram a um vídeo apresentando as funções de um profissional de relações públicas e depoimentos de empresários que já foram clientes, ressaltando a importância e relevância do trabalho.

Na sequência, a professora falou sobre as etapas do trabalho, as demandas das empresas em cada passo do processo e explicou a possibilidade de assinar um contrato de confidencialidade para que os clientes sintam-se mais seguros em participar do projeto.

Também estiveram presentes um representante da Forma Turismo, um dos clientes do ano passado, e representantes da agência Graffitá, alunas que atenderam a empresa. As Casperianas compartilharam os bastidores do TCC com estudantes do último ano de RP,

Agência Grafittá e representante da Forma Tursmo | Crédito: Yuri Andreoli

que muitas vezes estão cheios de dúvidas.

Após as apresentações foi assinado um termo de parceria simbólico entre as agências e seus clientes. Este ano, os alunos escolheram empresas como Clap me, Sabor de Fazenda, Centro de Tradições Nordestinas, Cemitério da Consolação, Grupo Cultural Afro Reagge, Famiglia Mancini, entre outros.

A aluna Amanda Astolpho Almada acredita que o Open House ajudou os formandos a compreenderem o projeto de forma mais ampla e a se aproximarem mais das empresas participantes. “Foi gratificante poder formalizar, ainda que de forma simbólica, a parceria com o cliente”, afirma a Casperiana.

Para a professora Patrícia, a intenção do evento é mostrar aos clientes a qualidade dos TCCs produzidos aqui, que geralmente têm uma repercussão muito boa. “Eles (clientes) saíram encantados”.