INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Na ordem, da direita para a esquerda, ministrando o evento: Marc Buckley, Sebastian Joy, Narciso Berberana, Molly Case e Karen Peterson. Créditos: Louise Demetrio

Abordando a correlação de iniciativas sustentáveis com a saúde humanitária, o evento Momentum for Change apresentou quatro atividades vencedoras com foco na área de Saúde Planetária em 2018. O intuito dos projetos está ligado ao engajando de comunidades, empresas, ONGs e outras instituições que viabilizam atividades sustentáveis em diferentes ecossistemas.

Sebastian Joy, por exemplo, trouxe iniciativas na mudança alimentar das crianças; Molly Case trabalhou com ações de saneamento básico no Haiti; Karen Peterson criou um Projeto de Conservação do Mangue do Sri Lanka e Narciso Berberana dirige uma empresa que cuida do tratamento das águas chilenas de maneira ecológica.

Segundo Narciso, todos temos que fazer o possível para favorecer o meio ambiente e a sociedade: “Fazer as coisas bem e de forma rentável é a parte mais importante do trabalho que estamos fazendo. Há muitos fundos de investimentos globais que querem investir em empresas sustentáveis como modelo de negócios e eu acredito que é este o caminho.”