Em 2014, a Faculdade Cásper Líbero realizou uma pesquisa institucional envolvendo docentes e técnico-administrativos a fim de avaliar a Faculdade com base em diferentes temas. Veja o resultado da pesquisa:

Resultado da pesquisa técnico-administrativa

Para os profissionais técnico-administrativos são três palavras principais que caracterizam a Instituição: tradição, qualidade e excelência. Eles entendem que a imagem da Faculdade é positiva na comunidade acadêmica, nos meios de comunicação e para o público em geral. Também acreditam ser de grande importância a excelência acadêmica e a produção do conhecimento por meio da pesquisa.

Para saber o que acontece na Cásper Líbero, os informes internos e o site da Faculdade são os meios de comunicação mais procurados. Toda a equipe tem consciência da importância de seu trabalho para o bom andamento das atividades da Instituição e consideram-se competentes ou preparados para o desempenho de sua função. O que faria 63% dos colaboradores melhorar em seu próprio desempenho é conseguir maior motivação para seu desenvolvimento profissional.

No geral, o relacionamento interpessoal e entre os setores é excelente ou bom e existe trabalho em equipe, espírito de cooperação e solidariedade. Os respondentes apontaram as características de atuação de seu chefe imediato julgando que ele os trata com respeito e consideração.

Segundo os funcionários técnico-administrativos, o estilo de gestão da Faculdade Cásper Líbero é centralizado e as declarações feitas pela atual direção são confiáveis. Os órgãos colegiados funcionam permitindo a participação e a democracia para 69,5% dos respondentes e 65,5% consideram que existe representatividade na composição desses órgãos.

Confira o resultado da pesquisa na íntegra.

Resultado da pesquisa docente

Tradição, qualidade, comunicação, conhecimento e credibilidade são algumas palavras usadas pelos docentes para descrever a Faculdade Cásper Líbero. Para eles, a imagem da Faculdade é considerada boa para o público em geral, para a comunidade acadêmica e para os meios de comunicação.

A comunicação interna foi descrita como clara, de fácil acesso, efetiva e ágil na atualização de informações, e a principal forma dos professores se manterem informados sobre o que acontece na Cásper Líbero é participar das reuniões promovidas pela sua coordenadoria. Quanto à eficácia dos canais de comunicação da Faculdade, os sites foram avaliados como plenamente satisfatórios e satisfatórios por 84% dos docentes, ficando à frente dos folhetos, da revista A Imprensa e dos painéis eletrônicos.

No geral, os professores elogiaram o relacionamento com suas coordenadorias e o apoio que recebem delas. 100% dos respondentes sentem-se plenamente satisfeitos com o relacionamento entre os próprios professores.
A maioria dos docentes afirma ter liberdade de expressão e opinião dentro da empresa e sentem-se autônomos quanto à tomada de decisões na elaboração do programa de curso.

Para os professores, os indicadores para medir os resultados de estudantes e o uso de projetos interdisciplinares são satisfatórios. A Faculdade preza a relação entre o fazer e o saber na prática pedagógica.

Confira o resultado da pesquisa na íntegra.