Nesta segunda-feira, 3 de setembro, a Faculdade Cásper Líbero sediou a apresentação final, na sala Aloysio Biondi, do “Desafio Copinha 50”. Realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o concurso tinha como objetivo exibir propostas para inovar o plano de comunicação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que completa 50 anos na próxima edição.
Três grupos, com cinco integrantes cada, chegaram à decisão final e tiveram aproximadamente meia hora para apresentar suas ideias para a banca avaliadora, composta por Marcos Barbato e André Monera, da FENG Brasil, e Bernardo Itri e Rodrigo Iório, da FPF. O diretor da Faculdade, professor Carlos Costa, foi o responsável por abrir a cerimônia. Fábio de Paula, também professor na Cásper, conduziu o evento. O grande vencedor foi a equipe formada por estudantes do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, o “Tradição FC”, dos alunos João Gomide, Eduardo Canterucci, André Mota, Arthur Corrêa e José Neto.
Também estiveram presentes na final os grupos: “Os Consagrados”, formado por Guilherme Goya, Luca Castilho, Nicola Ferreira e Marcelo Bamonte, do segundo ano de Jornalismo, e Gabriel Cândido, do primeiro ano de Rádio, Televisão e Internet, e “Futebol é Arte”, com Carlos Moraes, Enzo Giglio, Marcelo Passo, Paulo Oliveira e Wilson Paiva, todos do primeiro ano de Publicidade e Propaganda.
Além de vivenciarem esse grande aprendizado, todos os participantes da final ganharam uma camiseta da seleção paulista e uma bola oficial da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O “Tradição FC” foi premiado com dois pares de ingressos (um para a final do Campeonato Paulista e outro para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior) e, ainda, uma experiência exclusiva: poderão acompanhar do campo o aquecimento e a premiação da próxima edição da Copinha.
A parceria entre a Federação Paulista de Futebol e a Fundação Cásper Líbero foi uma ótima oportunidade para os estudantes e amantes do tema. O desafio de comunicação teve início no dia 20 de agosto, quando todos os grupos interessados enviaram um vídeo explicando o porquê deveriam participar do concurso. No dia seguinte, a Federação anunciou os grupos selecionados para avançar para a próxima fase da competição. Antes da apresentação final, um briefing e um workshop foram realizados para auxiliar os competidores.