INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

De 26 de julho a 2 de agosto, a Faculdade Cásper Líbero promove o curso Inovação em projetos de comunicação, que pretende estimular a criatividade dos participantes e desenvolver processos de comunicação para que eles se destaquem no mercado de trabalho.

As aulas são ministradas por Gisela Kassoy, especialista em criatividade e inovação, que atua como facilitadora de ideias. Gisela explica que seus cursos e palestras não seguem um modelo tradicional, ela age mais como estimuladora de geração e avaliação de ideias e inovações que resultam no aprendizado de ferramentas para “trabalhar melhor a própria mente, ser mais criativo”. Ferramentas essas que, de acordo com ela, podem ser utilizadas em qualquer momento da vida e da carreira.

Graduada em comunicação pela FAAP/SP, Gisela conta que em seu último ano de faculdade participou de um congresso de criatividade nos Estados Unidos que a fez se interessar pelo tema, tendo cursado especializações na Universidade de Nova York, em Buffalo, no Centro de Liderança Criativa da Carolina do Norte e na Escola de Gerentes do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

 

Em sala de aula

Bastante heterogênio, o público que acompanha as aulas de Gisela é composto, geralmente, por profissionais de comunicação e marketing, estudantes e empreendedores interessados em atuações inovadoras para suas empresas. “No ultimo curso houve uma divisão excelente: tínhamos case de uma ONG, outro de uma grande empresa, um de empreendedorismo e um de uma agência de propaganda”, conta a comunicóloga, que costuma trabalhar com situações profissionais vividas pelos próprios alunos em suas atividades.

Para ampliar o potencial dos participantes do curso, Gisela utiliza o psicodrama, uma técnica com origem no teatro utilizada para simular situações e, a partir disso, compreendê-las. Segundo a também psicodramatista, essa técnica faz com que os alunos percebam suas dificuldades e descubram como podem vender melhor suas ideias.

Confira a agenda de cursos livres da Cásper Líbero