INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2024.2 da Faculdade Cásper Líbero. Confira, abaixo, as possibilidades de ingresso:

Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (a partir de 2020)

A classificação dos candidatos com base no desempenho do ENEM, a partir de 2020, será estabelecida a partir do mínimo de 450 pontos obtidos na redação e do mínimo de 450 pontos obtidos na média final do exame (extraída por meio da média aritmética simples das notas obtidas nas cinco provas realizadas, inclusive, a redação). O candidato deverá formalizar, no ato da apresentação dos documentos, a comprovação da nota na base do INEP.

Clique aqui para se inscrever

Média global obtida pelos candidatos no ensino médio

Média global obtida pelos candidatos no ensino médio: apresentar histórico escolar com média global mínima igual a 6,0 (seis).

Clique aqui para se inscrever

Participação em oficina e entrevista com o coordenador de curso

As datas e regras para a participação nas oficinas serão divulgadas no site oficial da Faculdade. O processo será compreendido por duas fases:

1ª fase – Compreenderá a participação nas oficinas indicadas como válidas para o processo de seleção.

2ª fase – A inscrição no processo seletivo nesta modalidade de ingresso. A comissão avaliará a participação do candidato, que será posteriormente convocado para uma entrevista com a coordenação do curso.

Nas oficinas, serão propostas atividades que abordem as especificidades dos cursos oferecidos pela Faculdade Cásper Líbero. Tanto a interação do candidato nas oficinas quanto seu desempenho nas entrevistas serão avaliados, levando em conta a aptidão e vocação demonstradas.

Clique aqui para se inscrever

Nota obtida pelos candidatos classificados no Exame Vestibular da Cásper em 2024/1, 2023/1 e 2023/2, 2022 ou 2021

O candidato classificado no Exame Vestibular de 2024/1, 2023/1 e 2023/2, 2022 ou 2021 poderá solicitar a utilização da nota para ingresso.

Diplomados

Os candidatos diplomados devem apresentar o diploma original de conclusão de curso superior.

Transferência externa

Os candidatos passarão por uma análise detalhada do seu histórico escolar, conduzida pela coordenação do curso. Aqueles que forem aprovados nessa avaliação serão automaticamente admitidos, obrigatoriamente, no 2º ou 4º período do curso escolhido.

Áreas ofertadas: Jornalismo Diurno (4º semestre); Jornalismo Noturno (4º semestre); Jornalismo Noturno (2º semestre); Publicidade e Propaganda Diurno (2º semestre); Publicidade e Propaganda Noturno (4º semestre); Rádio, TV e Internet Diurno (2º semestre); Rádio, TV e Internet Diurno (4º semestre); Relações Públicas Diurno (2º semestre); Relações Públicas Diurno (4º semestre)

Informações importantes

É imprescindível a leitura prévia do edital completo do processo seletivo 2024.2:

ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2024.2

O processo de inscrição para menores de idade deverá ser feito pelo pai, mãe ou responsável legal. Clique aqui para baixar a autorização de inscrição para menores de idade.

Tem alguma dúvida? Você pode entrar em contato diretamente com a equipe do Vestibular pelo e-mail [email protected].