Nessa quarta-feira (01), o professor Marco Antônio Pereira do Vale assumiu a diretoria da Faculdade Cásper Líbero, ocupada pelo professor Welington Andrade desde 2019. O evento contou com a presença de funcionários e parceiros da primeira escola de Jornalismo do Brasil.

Graduado em Rádio e TV pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), Marco Vale defendeu seu mestrado e doutorado na mesma instituição.
O documentarista audiovisual também atuou como coordenador do curso de Rádio TV e Internet da Cásper por mais de oito anos. Além disso, trabalhou nos projetos “Vem Comigo” com o jornalista Goulart de Andrade e “Mundo à Mesa”, ambos da TV Gazeta.

“Oportunidades transformadoras só nascem do enfrentamento consciente de desafios. Oportunidades sem desafios são apenas privilégios e privilégios são sempre ilusórios e insustentáveis a médio e longo prazo”, disse Marco Vale ao falar novo desafio como diretor. gestão 2023 -2026.

Ao lado do vice-diretor Prof. Dr. Adalton Diniz, Vale espera que a marca dessa gestão seja a compreensão do alto nível que a formação casperiana proporciona, além da atenção aos projetos dos quatro cursos e valorização de talentos presentes na instituição.

Ao passar o bastão, o professor Welington Andrade refletiu sobre o que pensa ser necessário para a nova gestão: “Temos uma tradição muito grande na Cásper Líbero, mas é preciso se atentar ao que é inovação e comunicação daqui para frente. É necessário herdar o passado, mas com olhos fixos para o futuro”.

Posse Diretoria - Foto por Julia Bomfim (26)

A nova gestão, que vai de 2023 a 2026, ficou assim:

Prof. Dr. Marco Antônio Pereira do Vale – Diretor

Prof. Dr. Adalton Franciozo Diniz – Vice-Diretor

Profa. Dra. Helena Maria Afonso Jacob – Coordenadora de Jornalismo

Profa. Dra. Maria Lourdes Balbinot De Lamonica Freire – Coordenadora de Publicidade e Propaganda

Prof. Dr. Renato Tavares Junior – Coordenador de Rádio, TV e Internet

Prof. Me. Pedro Arthur Nogueira – Coordenador de Relações Públicas