INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

nbb_kvO Novo Basquete Brasil (NBB) é o campeonato nacional e oficial de basquete masculino da atualidade. Ele é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), órgão criado em 2008, pelas 19 equipes profissionais de basquete no Brasil, que buscavam maior transparência nas decisões em relação ao esporte.

A liga é independente: sua estrutura é gerida pelos próprios clubes. O modelo de gestão foi inspirado no da NBA (Liga de basquete americana).

O campeonato tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e é reconhecido pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

As temporadas da NBB ocorrem, geralmente, entre outubro ou novembro de um ano e abril ou maio do ano seguinte, de acordo com o calendário europeu.

Depois de uma conversa com o cliente, foi nos dito: “Já possuímos os fanáticos, agora precisamos aumentar o público presencial, conquistando os entusiastas”. Assim surgiu nosso desafio e meta inicial.
A campanha teve como objetivo ajudar a concretizar essa meta, e ao longo desse ano de 2014 foram surgindo ideias e maneiras que se transformaram nesse trabalho.

Depois da realização de pesquisas qualitativas e quantitativas, foram determinados os públicos com quem iríamos trabalhar: os entusiastas e os fanáticos (que são importantes e uma parte desse todo chamado NBB).
Esses entusiastas foram divididos em dois segmentos: crianças (os adultos de amanhã e possíveis fãs do NBB no futuro) e possíveis patrocinadores.

A campanha toda foi estruturada e voltada para os dois públicos determinados, com ações cujo objetivo era passar a sensação que queríamos: de que o basquete é muito mais que um esporte: é emoção, é dinâmica.
O conceito da campanha é “sentir o jogo”, e com essa base chegamos à assinatura de toda a campanha, que representa o conceito e tudo o que filtramos das pesquisas com fanáticos: “Em pouco tempo, muito jogo”- um esporte onde cada segundo é importante e determinante.

A campanha foi pensada para ser completa: desde ações externas, reformulação das redes sociais e mídias a estudo de logotipo.
Duração da campanha: durante toda temporada de 2015/2016.

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