INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

É com muito pesar que a Faculdade Cásper Líbero comunica o falecimento do seu professor emérito e ex-diretor Erasmo de Freitas Nuzzi, aos 99 anos de idade.

Nascido em Guaranésia, Minas Gerais, em 14 de julho de 1919, Erasmo atuou na Fundação Cásper Líbero durante 62 anos, tendo começado esse período aos 27, trabalhando com taquigrafia no Jornal “A Gazeta”.

Foi justamente com a taquigrafia que o mineiro começou a ter contato com o jornalismo, pois na época essa era uma habilidade muito requisitada para repórteres. Erasmo cobriu grandes eventos e realizou importantes entrevistas na política e economia, como a cobertura do novo centro de debates da Gazeta e uma entrevista exclusiva com Getúlio Vargas, sendo o único jornalista a conseguir tal feito enquanto o político estava na presidência do país.

Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 1953 e dois anos depois foi convidado para ser professor na instituição, onde lecionou as matérias “Comunicação comparada”, “História da comunicação e “Grafotécnica”. Dezessete anos depois, assumiu o posto de diretor, cargo que ocupou por cinco mandatos, tornando-se o diretor que ficou por mais tempo à frente da instituição.

A cerimônia de cremação será realizada no dia 30/07/18, às 21h, no Crematório Vila Alpina.