A Faculdade Cásper Líbero lamenta profundamente o falecimento do jornalista casperiano Conrado Corsalette, nesta quinta-feira (8 de janeiro), aos 47 anos. Egresso da turma de 1999, foi cofundador do site Nexo Jornal e, desde 2025, atuava como secretário-adjunto de Redação do Poder360.
Ao longo de quase 30 anos de carreira, passou por veículos como Estadão e Folha de S.Paulo, participando da cobertura de momentos importantes da política brasileira e mundial. Além disso, lançou o livro “Uma Crise Chamada Brasil — A Quebra da Nova República e a Erupção da Extrema Direita” (Fósforo, 2023).
A Cásper se solidariza com a família, amigos e colegas de imprensa neste momento de dor e consternação. Fica também registrado o nosso reconhecimento por toda contribuição deste grande profissional ao jornalismo brasileiro. Conrado Corsalette seguirá como exemplo para novos e experientes profissionais.

Foto: Reprodução / Nexo Jornal
Acontece na Cásper
Ver todas as notícias
Cásper oferece oficinas de comunicação para apoiar estudantes do 3º ano do ensino médio na escolha profissional
CBN exibe reportagem produzida por Casperianos sobre inteligência artificial na música